Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas em cruzamento perigoso de Rio Branco
O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (27), no cruzamento da rua Formosa com a rua Passarela, no bairro Nova Estação, em Rio Branco.
De acordo com informações obtidas no local do acidente, o Moto Uber Diego Santana Lopes da Costa, de 32 anos, seguia na preferencial da rua Formosa, transportando o passageiro Eliano Ferreira de Paiva, de 49 anos. Quando o motocicleta chegou no cruzamento da rua Passarela com a rua Formosa, foi surpreendido por um veículo Wolksvagem Gol de cor azul, conduzido por Lindon Jonhson da Silva, de 57 anos, que seguia na rua Passarela.
Ao chegar no cruzamento, o condutor do veículo informou que parou e olhou para os dois lados, e não percebeu a aproximação da motocicleta Yamaha Fazer 150 de cor azul do Moto Uber, ao avançar, atingiu o motociclista em cheio.
Na colisão, piloto e passageiro foram arremessados ao solo, ficando gravemente feridos. O condutor do veículo parou para prestar socorro e rapidamente ligou para o Samu.
Diante das primeiras informações, uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local, e logo após estabilizarem os pacientes, eles foram encaminhados ao Pronto Socorro da capital.
Diego Santana sofreu uma fratura exposta na tíbia da perna esquerda, o Moto Uber sentia fortes dores durante o atendimento médico, contudo, seu quadro clínico foi considerado estável.
O passageiro Eliano Ferreira, sofreu uma fratura no punho da mãos esquerda, uma laceração na perna esquerda e uma possível fratura no nariz. Apesar dos graves ferimentos, seu estado de saúde também foi considerado estável.
O condutor do veículo permaneceu no local e prestou todas as informações para as autoridades de trânsito. Lindon Jonhson informou que tinha acabado de sair do trabalho, e seguia para casa quando o acidente aconteceu.
Os moradores da localidade informaram que já foram registrados vários acidentes no cruzamento. Além da falta de sinalização adequada, a comunidade informou que os motoqueiros passam em alta velocidade e não respeitam a obrigatoriedade de parada no cruzamento.