Um grave acidente de trânsito registrado na noite da última segunda-feira (22) resultou na morte de um motociclista e deixou outro gravemente ferido no km 110 da BR-317, nas proximidades do Restaurante Araxá, na zona rural do município de Capixaba, interior do Acre.
A vítima fatal foi identificada como Antônio Tiago Sales de Almeida, de 35 anos. O outro envolvido no acidente, Francisco Carmo Alves Batista, de 54 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Francisco conduzia uma motocicleta Honda Titan no sentido Capixaba–Araxá quando, ao se aproximar de uma curva, teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com outra motocicleta do mesmo modelo, pilotada por Antônio Tiago, que seguia no sentido oposto.
Com o forte impacto da colisão, os dois motociclistas foram arremessados ao solo e sofreram graves lesões. Francisco apresentou fratura na perna esquerda, traumatismo cranioencefálico leve e trauma torácico. Já Antônio Tiago sofreu múltiplas fraturas e um traumatismo cranioencefálico considerado gravíssimo.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Inicialmente, uma ambulância de suporte básico do município de Capixaba foi enviada para atender a ocorrência. Devido à gravidade do quadro clínico de Antônio Tiago, uma unidade de suporte avançado também foi mobilizada.
Durante o deslocamento para atendimento especializado, a equipe da ambulância avançada interceptou a unidade básica ainda na rodovia. Apesar dos esforços dos profissionais de saúde, Antônio Tiago não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
Francisco recebeu atendimento médico e foi transferido em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece sob cuidados médicos.
Após a confirmação do óbito, o corpo de Antônio Tiago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos e posterior liberação aos familiares.
A Polícia Rodoviária Federal realizou o isolamento da área para os trabalhos periciais. Após a conclusão dos procedimentos de investigação, os veículos envolvidos foram liberados aos familiares. As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.


