
Colisão entre motos deixa militar do 7º BEC e trabalhador do setor privado feridos no Bujari
O acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (12), nas proximidades da rádio Boas Novas, no ramal do Bujari, município de Bujari, no interior do Acre.
As vítimas foram identificadas como Luiz Henrique Santos, de 20 anos, militar do Exército lotado no 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), e Josiel Miller Schimth, de 35 anos, trabalhador do setor privado do município.
Luiz Henrique pilotava uma motocicleta Yamaha Fazer 250, de cor vermelha. Segundo relatos de familiares, o militar havia ido até uma oficina para buscar o veículo quando ocorreu a colisão.
Josiel pilotava uma moto de cor prata. Na batida, ambos os motociclistas ficaram gravemente feridos.
Populares que passavam pelo local no momento do acidente pararam para prestar socorro e acionaram o SAMU. Inicialmente, a ambulância de suporte básico nº 10 prestou os primeiros atendimentos, mas foi necessário solicitar o apoio da ambulância nº 07.
Luiz Henrique foi a primeira vítima a chegar ao Pronto-Socorro. O socorrista Cleisson Maciel informou que o militar sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado, com perda momentânea de consciência, um corte no supercílio e algumas escoriações pelo corpo. No entanto, não apresentava traumas graves, e seu quadro clínico foi considerado estável. Após ser estabilizado, Luiz foi encaminhado ao setor de traumatologia do PS para avaliação da equipe médica de plantão.
Josiel Miller foi a vítima em estado mais grave. A ambulância nº 10, que realizava o transporte, solicitou apoio de uma unidade de suporte avançado para garantir a segurança no atendimento. O médico plantonista da ambulância nº 01, Dr. Franco Mariscal, informou que Josiel sofreu um TCE gravíssimo e precisou ser entubado. Ele também apresentou fratura na perna direita e escoriações pelo corpo. Segundo Mariscal, o estado de saúde da vítima é grave e requer cuidados específicos.
As autoridades locais solicitaram a presença de uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da capital, para a realização da perícia no local. As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia, que busca esclarecer como ocorreu a colisão entre as motocicletas.