Colisão frontal entre veículos na BR-364, sentido Sena Madureira, deixa homem de 39 anos morto
O acidente aconteceu no final da manhã deste domingo (14), nas proximidades do km 72 da BR 364, no sentido Rio Branco ao município de Sena Madureira.
De acordo com informações repassadas, o casal João Paulo Marcelino Ximenes, de 39 anos, e Cheila Maria Viana de Sousa, de 52 anos, seguia do município de Sena Madureira com destino a Rio Branco quando, supostamente ao tentar desviar de um buraco na pista, o condutor perdeu o controle do veículo Fiat Palio, de cor prata, invadiu a pista contrária e colidiu violentamente com outro carro, um Chevrolet Tracker, de cor vermelha.
O segundo veículo era ocupado pela médica Luciana Regis e seu filho, de 11 anos.
O impacto da batida foi tão severo que o Fiat Palio capotou, ficando completamente destruído.
João Paulo não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. A esposa, Cheila, foi socorrida por equipes do Samu e levada com urgência ao Pronto Socorro de Rio Branco.
De acordo com o médico plantonista da unidade de suporte avançado, doutor Luiz Alberto, a paciente sofreu uma possível fratura nas costelas e no braço direito, além de um trauma no tórax. Apesar da gravidade, o quadro clínico foi considerado estável.
“Realizamos os procedimentos necessários e, após estabilizarmos a paciente, a entregamos ao setor de traumatologia para as devidas condutas da equipe plantonista do PS”, disse o médico Luiz Alberto.
A médica Luciana e seu filho seguiam para Sena Madureira, onde ela iria trabalhar em um plantão nesta segunda feira. Após a batida, ambos foram socorridos por um popular e levados ao Pronto Socorro. Nenhum dos dois sofreu ferimentos graves.
A equipe plantonista do Instituto Médico Legal, por meio do Departamento de Polícia Técnico Científica, esteve no local para a realização da perícia e a remoção do corpo.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.