Rio Branco, AC, 23 de novembro de 2024 03:42
img_3889-1.jpg

Com a coordenação da ApexBrasil, empresas brasileiras registram recorde de negócios no SIAL Paris 2024 

Facebook
X
WhatsApp
Threads

A participação do Brasil no Salon International de l’Alimentation (SIAL) 2024, em Paris, gerou um recorde histórico de US$ 3,25 bilhões em negócios, tanto imediatos quanto futuros. Desde o início da participação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), essa marca superou as expectativas iniciais, que eram de cerca de US$ 2,5 bilhões, destacando a força do setor alimentício brasileiro no mercado internacional.

A ApexBrasil, que coordena a participação brasileira no evento, levou quase 200 empresas ao SIAL Paris, feira que é considerada uma das maiores e mais importantes do setor de alimentos e bebidas na Europa. 

Esse número de negócios ultrapassa todas as edições anteriores da agência no evento, reforçando o potencial de exportação do país. Entre as 192 empresas brasileiras presentes, 87 contaram com apoio direto da ApexBrasil, enquanto 9 comerciais exportadoras, chamadas “Trading Companies,” representaram 50 pequenos negócios por meio do Brasil Trade Lounge (BTL). 

Outras 46 empresas integraram o evento em projetos setoriais realizados em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC).

O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, destacou o significado desse marco para o Brasil e reafirmou a qualidade e a competitividade dos produtos brasileiros no cenário global.

“Passar a marca de US$ 3,2 bilhões de negócios é motivo de muito orgulho para o Brasil e nos mostra que estamos no caminho certo. O Brasil está de volta no cenário mundial. Os produtos brasileiros do agronegócio e do setor de alimentos e bebidas têm grande qualidade e estão conquistando mais e mais mercados. A Apex levou quase 200 empresas para SIAL Paris que ficaram frente a frente com compradores estrangeiros de várias partes do mundo. Este resultado é fruto de um imenso trabalho”, destacou o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Durante o evento, Viana também lançou a plataforma Buy Brazil, um diretório online de exportadores brasileiros que facilita o acesso de compradores internacionais aos produtos do país.