A vice-governadora Mailza participou na última terça-feira (21), da inauguração na noca sede da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), em Plácido de Castro. A obra contou com um investimento de R$ 1,2 milhão provenientes de recursos próprios do Estado.
Durante a cerimônia, a vice-governadora e titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza, destacou a relevância da obra para a promoção da cidadania e garantia de direitos no município.
“Retorno com grande satisfação, após ter estado aqui em julho do ano passado, na assinatura da ordem de serviço para a construção. Hoje celebramos a concretização desse projeto, que é mais que um prédio. Impressionante que, em apenas seis meses, essa obra foi concluída, o que faz toda diferença na promoção da cidadania. A união de esforços foi fundamental para ver esse sonho realizado. Doutora Simone [Santiago, defensora pública geral do Estado], aqui tem muito da sua força, entusiasmo e vontade de um Acre mais justo. Meu muito obrigada também aos 11 integrantes recém-empossados da Defensoria. Vocês são essenciais para nos ajudar a levar dignidade para quem mais precisa”, disse Mailza.
Localizado na Rua José Pereira Nolasco, próximo ao Mercado Alcides Pessoa de Carvalho, no centro de Plácido de Castro, o novo prédio tem 210 m² e foi projetado para oferecer modernidade, acessibilidade, conforto e funcionalidade. O terreno foi doado pela Prefeitura de Plácido de Castro, com o apoio da Câmara Municipal. O padrão estrutural segue o modelo da unidade da Defensoria entregue em Sena Madureira, outro município do interior.
A defensora pública geral, Simone Santiago, foi homenageada com uma placa de reconhecimento entregue pelo prefeito Camilo Silva e vereadores do município. Emocionada, ela destacou a importância do novo espaço para o fortalecimento do papel transformador da Defensoria.
“Este espaço é um símbolo da luta pela justiça e pela garantia de direitos; várias forças envolvidas fortalecendo ainda mais o papel transformador da Defensoria. Representa também dignidade às defensoras e defensores, servidoras e servidores que vêm trabalhar aqui e principalmente, àquelas pessoas que nos procuram e que necessitam do serviço. É para o cidadão que vai ser recebido com conforto e com atendimento humanitário. É dignidade, respeito e compromisso com a população de Plácido de Castro”, disse a defensora pública geral.