Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 05:46

Com R$ 2,6 milhões de recursos, 19 entidades do Acre são contempladas com emendas parlamentares

Facebook
Twitter
WhatsApp

O governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realizou nesta sexta-feira (5), a assinatura dos termos de fomento oriundos das emendas parlamentares estaduais junto às organizações da sociedade civil (OSC).

Com recursos avaliados R$ 2,6 milhões programados pelo Estado e destinados pelos deputados estaduais, 19 entidades do Acre serão contemplados com o investimento.

A SEASDH, comandada pela vice-governadora Mailza Assis (PP), é a responsável pela aquisição dos processos referentes aos projetos sociais. Além disso, a pasta estadual realiza a análise de toda a documentação das entidades, bem como do Plano de Trabalho que será executado com o recurso.

Mailza Assis, destacou a importância do momento para as instituições contempladas com os recursos e destacou que em breve será realizado um outro ato com a a destinação de recursos federais.

“Hoje assinamos, dois milhões e seiscentos e trinta e cinco mil reais, são emendas dos deputados estaduais, lembrando que nós temos ainda as emendas dos deputados federais e então são muito mais entregas, e nós brevemente faremos um outro ato com os recursos federais, então isso é muito bom, é excelente, nós agradecemos”, disse Mailza Assis.