Com vagas para os cursos de cabeleireiro, corte e costura e manicure e pedicure, Ieptec lança novo projeto para público feminino
Além de oportunidades por meio do programa Mulheres Mil e do projeto Ser Mulher, o governo do Acre, por intermédio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), vai oferecer cursos para o público feminino pelo projeto Mulher, Igualdade e Dignidade. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 19.
A novidade foi divulgada nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial do Acre (DOE), e deve qualificar profissionalmente mulheres (cis e transgênero) que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica e residam em Capixaba, Rio Branco, Senador Guiomard e Sena Madureira.Na primeira etapa serão disponibilizadas 140 vagas.
Além de qualificar mulheres profissionalmente, o projeto tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inserção desse público no mercado de trabalho.
Na primeira etapa serão disponibilizadas 140 vagas nos cursos de cabeleireiro, corte e costura e manicure e pedicure. As qualificações serão ministradas pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira, da rede Ieptec.
Serão formadas 6 turmas, sendo 30 vagas para Capixaba (corte e costura); 30 para Senador Guiomard (manicure e pedicure); 30 para Sena Madureira (manicure e pedicure); 25 vagas para Rio Branco (cabeleireiro) e mais 25 para Sena Madureira (cabeleireiro). Assessoria Secom.