Complexo viário e nova maternidade geram centenas de empregos em Rio Branco
Centenas de trabalhadores da construção civil estão garantindo o ritmo e a qualidade das grandes obras do Complexo Viário da Avenida Ceará e da Nova Maternidade em Rio Branco, segundo a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) do Governo do Acre.
As frentes de serviço, que operam sob sol ou chuva, geram trabalho e renda, sendo consideradas um marco para a mobilidade urbana e o fortalecimento da saúde materno-infantil no estado.
As obras estruturantes contam com a atuação de armadores, carpinteiros, encarregados, mestres de obras, operadores de máquinas pesadas, pedreiros e serventes, entre outras funções essenciais.
No Complexo Viário, as equipes se revezam entre o dia e a noite na execução de serviços como escavação, forma, carpintaria e concretagem das alças, visando à implantação do viaduto.
Simultaneamente, no Segundo Distrito, a Nova Maternidade de Rio Branco avança com serviços nos prédios das duas fases em andamento, projetada para ser uma das maiores e mais modernas unidades de saúde da Região Norte.
O gestor da pasta de Obras Públicas, Ítalo Lopes, ressaltou que o avanço das obras se deve ao empenho e à competência dos trabalhadores da construção civil, assegurando o ritmo e a qualidade dos serviços.
O Governo do Acre, por meio dessas obras, reafirma o compromisso com a classe operária e a modernização da infraestrutura urbana para a melhoria da qualidade de vida da população.