×

Últimas

Conselho Mundial de MMA aponta que acreano venceu rondoniense no BRTL Figth Combat; organização deve reavaliar resultado

Uma reviravolta pode mudar os rumos do BRTL Fight Combat, realizado no último dia 27 de setembro, na Maison Borges, em Rio Branco. O Conselho Mundial de MMA (WMMAC) emitiu um parecer técnico oficial apontando erro no resultado da luta entre os atletas Kauã Campos (corner azul) e Francisco Barreto (corner vermelho).

Segundo o documento assinado por Cezani Moutinho, vice-presidente do WMMAC, após uma análise rigorosa das imagens do combate, o conselho concluiu que o verdadeiro vencedor deveria ter sido Francisco Barreto, apesar das penalizações sofridas ao longo da luta. O atleta do corner vermelho teve dois pontos deduzidos, um no primeiro round e outro no segundo, mas, mesmo assim, de acordo com a revisão técnica, teria revertido o resultado no decorrer do confronto.

O laudo esclarece que a finalidade é “trazer luz” ao episódio e servir como ferramenta de análise para a comissão organizadora e a produção do evento. Cabe agora aos responsáveis pelo BRTL decidir se acatam a recomendação ou se mantêm o resultado inicialmente proclamado.

A decisão gera debates nos bastidores do MMA acreano, já que o BRTL Fight Combat estreou com grande repercussão e, agora, enfrenta seu primeiro grande teste de credibilidade. A expectativa é que uma revisão oficial seja anunciada nos próximos dias.