Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 00:13

Corpo de Bombeiros continua o trabalho de resgate da população atingida pela enchente em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Dando continuidade às ações que visam diminuir os impactos causados pela cheia do Rio Acre e afluentes a moradores da capital, o governo do Estado, por meio do Corpo do Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), permanece removendo a população de áreas alagadas, juntamente com seus pertences, e os levando ao abrigo montado no Parque de Exposições Wildy Viana.

Corpo de Bombeiros continua resgatando população atingida pela alagação e levando para abrigo em Rio Branco. Foto: Filipe Cavalcante/ CBMAC

A comerciante Maria Leude foi resgatada nesta sexta-feira, 1°, de sua residência no Bairro Cadeia Velha. “Eu liguei e fui ontem lá [Corpo de Bombeiros], nisso eles ficaram dizendo que iriam fazer uma vistoria, mas a água já estava muito em cima; felizmente eles vieram, viram a situação, aí removeram agora de manhã”, afirmou.

Soldado Wanderson Fittipaldy à frente da equipe de remoção das famílias, no centro da foto. Foto: Filipe Cavalcante/ CBMAC

De acordo com Wanderson Fittipaldy, soldado à frente da equipe de remoção das famílias, da qual Maria Leude estava incluída, o CBMAC vem trabalhando todos os dias para salvaguardar a vida da população. 

“Encaramos de frente as adversidades da natureza, sol, chuva e os perigos das enchentes, colocando o nosso próprio bem-estar e integridade física e mental de lado para exercer de forma rápida e eficaz o lema ‘Vidas alheias, riquezas salvar’ e atender de forma cordial e humana a população acreana que tanto sofre nesse momento difícil, resgatando sua integridade e lhe entregando esperança de dias melhores”, disse o militar.

Comerciante Maria Leude teve seus pertences levados para o Parque de Exposições Wildy Viana. Foto: Filipe Cavalcante/ CBMAC

“Eu pedi ajuda do rapaz [soldado Wanderson Fittipaldy] que veio me tirar, e estou grata, pois eles vão tirar meu filho, que é cadeirante, e para mim é uma prioridade muito grande. O fato de tirar ele vai ser um alívio para mim”, agradece a comerciante Maria Leude.

Desde o dia 21 de fevereiro, o efetivo do CBMAC está diariamente nas ruas dos 22 municípios acreanos, realizando a remoção dos alagados.

Obtenha mais informações com o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.