Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:40

Criança de 4 anos é vítima de afogamento e chega entubada no Pronto Socorro de Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um menino de 4 anos foi vítima de um afogamento na noite do último omingo (10), dentro da piscina da própria casa localizada na rua Aureliano Freitas, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, a criança estava na companhia dos pais na residência, quando sentiram falta do menino e, ao procurarem pelo garoto, viram a criança no fundo da piscina.

Um dos familiares pulou na piscina e retirou a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, por telefone, um atendente indicou realizar manobras para salvar a criança.

Uma ambulância de suporte avançado também foi enviada enquanto os pais realizavam as manobras e os paramédicos chegaram rápido ao local, onde prestaram os primeiros atendimentos à vítima. Foi necessário colocar ventilação no garoto e entubar a vítima, pois o menino estava desorientado.

A doutora Débora Gama, que atendeu a criança, disse que não há informações sobre o tempo que a criança ficou submersa e que foi necessário entubar para garantir a vida do menino e estabilizar o quadro dele. Ainda segundo a médica, o estado de saúde da vítima é considerado grave e ainda não se sabe se o menino terá sequelas.