Na tarde deste sábado, 15, diversas pessoas foram homenageadas no Calçadão da Gameleira, no sexagésimo segundo aniversário do Acre. Nomes como Antônio Hora Filho, João Donato de Oliveira e Waldirene Oliveira da Cruz Lima Cordeiro, receberam a Condecoração Ordem da Estrela.
Egressa do bairro 6 de Agosto, Waldirene Cordeiro falou ao Alerta Cidade sobre sua trajetória e aconselhou os jovens acreanos.
“Primeiro vou usar as expressões do governador, ‘Acredite no seu sonho’, como eu disse, eu venho de um bairro carente, 6 de Agosto, mas na minha época só tinham oito bairros, e a grande 6 de Agosto era muito importante, e é a galgada da história mesmo, só estudei em escola pública, desde o jardim de infância até à faculdade, que foi a nossa UFAC, e é um continuar da vida da gente, estudo sempre em primeiro lugar, que é isso que nos forja, e sempre com o lema, queira para os outros o que você quer para você, é isso que eu sempre fiz, é isso que me foi ensinado, e é isso que eu ensino aos meus filhos, e mais, o melhor é morar no estado do Acre, é que esse estado cresça. Que a nossa cidade seja a melhor, sem preconceito, sem a criminalidade, envolvendo todo mundo.” Frisou a desembargadora.
A homenagem de Waldirene é de grande importância e representatividade, pois mostra que todas as pessoas podem chegar longe com estudo e dedicação.