Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 08:38

Dança das cadeiras na saúde de Rio Branco agita comissionados e incomoda atual secretária

Facebook
Twitter
WhatsApp

O ano de 2024, de certo, será marcado por uma intensa batalha política em todos os municípios acreanos, em especial, Rio Branco, cujo possui o maior quantitativo de votos válidos e que a forma como se constrói o cenário municipal na capital acreana, reflete diretamente no pleito estadual dois anos após a consumação das eleições nas cidades.

A atual Secretária Municipal de Saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, deve ser substituída em breve pelo Deputado Federal Eduardo Velloso, médico oftalmologista famoso em Rio Branco, do partido União Brasil.

De acordo com informações extraoficiais colhidas por nossa equipe de reportagens, Sheila Andrade teria ficado incomodada com o fato de um deputado eleito assumir a cadeira cujo esta senta de forma confortável, enquanto decide se será candidata ao cargo de vereadora por Rio Branco, ou não.

Eduardo Velloso, que teve a sua vida bagunçada no início do ano vigente após diversos problemas de ordem familiar, deve assumir a pasta da saúde municipal de Rio Branco em breve, e como médico, entende essencialmente as necessidades da assistência que os rio-branquenses necessitam.

De acordo com informações colhidas por nossa equipe de reportagens, Velloso está ciente do fato e se prepara para substituir Sheila, na Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

O Alerta Cidade tentou contato com a secretária, Andrade, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

A redação deixa este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.