Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 18:20
img_4193-1.jpg

De professor da catequese e idosos, a delegado de Feijó e pré-candidato a prefeito; conheça Railson Ferreira

Facebook
Twitter
WhatsApp

O delegado Railson Ferreira, de 41 anos, natural de Feijó, é pré-candidato a prefeito da cidade onde exerce papel fundamental na manutenção e acesso à justiça.

Formado em direito há 12 anos, e morador de Feijó, Railson não mede esforços para deixar claro o que poderia fazer por seu município. Em entrevista ao Alerta Cidade, ele afirma que desde muito jovem ajuda os feijoenses. “Desde os meus 14 anos passei a fazer politica social, sendo professor de catequese. Com 16 anos passei a dar aula gratuitamente pra idosos e coordenava a pastoral da criança de uma regional aqui. Quando voltei para à minha terra, para ser delegado de polícia, vi que a política municipal renegava a população os seus direitos básicos, como saúde e educação. Por executar um bom trabalho na segurança pública do município e quando a população inclinou que poderíamos governar a cidade com e para todos, foi o momento em que decidi sair da política social para à política partidária, onde lutarei com todas as forças para ser o melhor gestor da história de Feijó”, pontuou.

De acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, a população do município de Feijó chegou a 35.426 habitantes. Sendo o quinto município mais populoso do Acre, o local enfrenta problemáticas de cidades bem maiores, como dificuldade no acesso à saúde básica, educação municipal deficitária, além das vias públicas se encontrarem, em boa parte, em situação crítica.

“Entra ano e sai ano. Começa e finda o verão, e ninguém mexe nessas ruas. Olha, pra gente sair daqui no inverno, só com sacola nos pés, porque tem mais lama que asfalto” denunciou uma moradora que preferiu não se identificar.

Perguntado se caso fosse prefeito, o que faria por uma Feijó melhor, Railson foi enfático em dizer que tornaria a participação popular mais forte dentro do mandato. Ouvindo as pessoas para servi-las, e não o oposto. “Fomentar e executar uma política pública descentralizada, com massiva participação popular. Só com a união do poder público e a sociedade organizada, teremos qualidade nas ações e na vida dos munícipes. Sem dúvidas é parte do que eu faria para ajudar a nossa cidade”, pontuou.

Railson Ferreira será candidato a prefeito de Feijó pelo Republicanos, e figura como o favorito para conquistar o mandato logo no 1º turno, no dia 06 de outubro deste ano.