×

Últimas

Defensoria Pública do Acre participa de evento sobre linguagem simples e gestão pública

Autoridades e representantes de instituições durante o evento sobre linguagem simples e gestão pública, realizado em Rio Branco, com a participação da Defensoria Pública do Acre. Foto: Bruno Medim/Dicom.

A Defensoria Pública do Acre participou, nesta terça-feira, 27, de evento voltado ao aprimoramento da comunicação pública e à discussão de desafios da gestão administrativa no estado. A instituição foi representada pela diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Acre (Esdpac), defensora pública Juliana Caobianco.

Promovido pela Secretaria de Estado de Governo, o encontro integrou a programação do projeto Desperte a Liderança que Existe em Você e reuniu gestores, servidores públicos e lideranças sociais no Auditório do Detran/AC, em Rio Branco.O secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes, apresentou os principais desafios da execução de obras públicas no Acre, com foco em logística, custos e fatores climáticos. Foto: Bruno Medim/Dicom.

A programação contou, inicialmente, com palestra do secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes, que tratou dos desafios da execução de obras no Acre, destacando fatores como logística, regime de chuvas, custos de insumos e a necessidade de soluções técnicas compatíveis com a realidade amazônica.A auditora do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Joseane Corrêa, falou sobre a adoção da linguagem simples como ferramenta para qualificar a comunicação pública e ampliar o acesso à informação. Foto: Bruno Medim/Dicom.

Na segunda palestra, a auditora do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Joseane Corrêa, referência nacional no uso da linguagem simples, abordou a importância de uma comunicação pública clara, acessível e orientada às pessoas, ressaltando que a simplificação da linguagem contribui para a transparência, a efetividade das políticas públicas e o acesso a direitos.A diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Acre, Juliana Caobianco, acompanha palestra durante o evento realizado no Auditório do Detran/AC. Foto: Bruno Medim/Dicom.

Para a diretora da Esdpac, Juliana Caobianco, a participação da Defensoria Pública do Acre no evento evidencia o alinhamento da instituição com práticas que buscam qualificar a comunicação pública, especialmente no diálogo com pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa também se conecta à atuação pedagógica da Escola Superior, voltada à formação e ao aperfeiçoamento de defensoras, defensores, servidores e colaboradores da instituição.