Rio Branco, AC, 29 de abril de 2025 03:17
img_1926-1.jpg

Defesa de Railan Silva dos Santos contesta divulgação de informações sobre habeas corpus

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Após a divulgação de matérias jornalísticas relacionadas ao caso que envolve Railan Silva dos Santos, a defesa técnica do acusado veio a público, nesta quinta-feira (25), esclarecer que o pedido de habeas corpus impetrado em favor de seu cliente ainda não teve o mérito analisado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

Segundo a advogada Gleiciane Pereira (OAB/MG 162.709), responsável pela defesa, a veiculação de informações precipitadas e incompletas compromete não apenas o direito ao contraditório e à ampla defesa, mas também pode interferir na própria investigação dos fatos que resultaram na morte de Tássio Cleiton Barreto Ferreira Alexandrino.

“A busca por repercussão midiática imediata, infelizmente, tem se sobreposto ao compromisso com a verdade e aos princípios do devido processo legal”, afirma a defesa em nota. A advogada lamenta o que considera um ambiente marcado por especulações e distorções, o que, segundo ela, dificulta o esclarecimento dos fatos e o restabelecimento da verdade.

A defesa reforça que seguirá atuando com serenidade, firmeza jurídica e confiança nas instituições, na busca pela comprovação da inocência de Railan Silva dos Santos.