Na sessão desta terça-feira (2), a vereadora Elzinha Mendonça (PP), trouxe críticas contundentes à realização do Festival da Macaxeira, organizado pela Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) na última semana. De acordo com a vereadora, os produtores rurais não foram convidados para participar da organização do evento.
“Foram praticamente excluídos do processo, privando os produtores de um suporte especial para maximizar o potencial do evento, ou seja, o evento que deveria fomentar a economia de todos os produtores rurais, simplesmente se tornou em um show a parte”, disse Elzinha.
Além da visibilidade aos produtores, a vereadora destacou a logística do local escolhido para a realização do festival, na Praça da Revolução, área central de Rio Branco. Para Elzinha, o espaço do evento era de difícil acesso aos produtores rurais, além de ter causado congestionamento ao trânsito da cidade.
“Ignorou as necessidades básicas de logística e acessibilidade para aqueles que trabalham diariamente no campo. Ademais, é preocupante ver que o foco do evento foi desviado”, pontuou a vereadora.