Rio Branco, AC, 16 de setembro de 2024 14:07
img_8769-1.jpg

Delegada que já foi candidata em 2022, é indiciada por Peculato no Acre; processo segue em segredo de justiça

Facebook
Twitter
WhatsApp

A delegada Carla Ívane Brito foi indiciada em 2023, após inquérito policial, pelo crime de peculato praticado por funcionários públicos contra a administração em geral. 

O crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro. Está descrito no artigo 312 do Código Penal, que prevê pena de prisão de 2 a 12 anos e multa.

Art. 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.

Todo o processo, envolvendo detalhes do caso que esboça a necessidade do enrijecimento das penalidades contra os crimes praticados com a administração pública, está em segredo de justiça, não sendo possível veicular todas as informações acerca do caso.

O Alerta Cidade entrou em contato com a delegada afastada, e a mesma, por ligação via WhatsApp, informou que não forneceria nenhuma entrevista se não fosse pessoalmente. 

O caso segue no judiciário.