O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) denunciou na última quarta-feira (12), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), a situação dos trabalhadores do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Segundo ele, a maioria dos funcionários recebe menos que um salário mínimo, mesmo cumprindo uma carga horária de 44 horas semanais.
“Para a nossa surpresa o nosso Hospital Regional do Juruá, dos 560 trabalhadores, quase 80% estão recebendo na sua carteira R$ 1.369 para trabalhar 44 horas semanais. É uma situação que além de ser uma afronta é um problema para quem trabalha com vidas”, disse o deputado.
Adailton Cruz disse já ter levado o caso à Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau) e à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), mas que, caso não haja uma solução, poderá incentivar uma paralisação dos trabalhadores.
“Já levei isso para a Anssau (Associação Nossa Senhora da Saúde) e para a Sesacre. Se não resolver vamos estimular uma paralisação uniforme”, pontuou o parlamentar.