Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 05:36

Deputado Federal Silas Câmara, marido de Antônia Lúcia tem mandato cassado por TRE

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas(TRE-AM), cassou o mandato de Silas Câmara (Republicanos-AM), Deputado Federal eleito em Manaus, após ser acusado por gastos ilícitos de recursos financeiros de campanha eleitoral, no ano de 2022.

Em nota na suas redes sociais, Silas Câmara disse que irá recorrer contra a decisão, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A decisão foi formada por pequena maioria de votos e contrariou a posição anterior do próprio TRE-AM, que aprovou as contas do Deputado. A confiança na reversão do julgamento é total e o deputado continuará no exercício pleno de suas responsabilidades enquanto aguarda a apreciação do caso em definitivo pela Justiça Eleitoral”, diz o deputado na nota.

O juiz Marcelo Vieira, pediu vista no caso, nesta quarta-feira (31), e com os votos a favor, além de Silas, o deputado Adail Filho também do partido Republicanos, perdeu o mandato. Após as cassações no TSE serem confirmadas, devem assumir as vagas os políticos Alfredo Nascimento (PL) e Pablo Oliva (União Brasil).