Rio Branco, AC, 1 de novembro de 2024 05:36
img_8371-1.jpg

Deputado Pedro Longo classifica acusações de coação nas eleições da OAB como “fake news”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira, 23, o deputado estadual Pedro Longo (PDT), subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para contestar as recentes alegações de coação de advogados nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Acre. 

Durante seu discurso, o parlamentar afirmou categoricamente que as acusações são “fake news” e fazem parte de uma estratégia de desinformação utilizada durante a campanha eleitoral.

Longo destacou que, até o momento, não houve qualquer comprovação ou declaração formal de advogados que confirmasse ter sofrido pressão para votar em uma chapa específica. “Até agora, ninguém apresentou uma prova concreta de que foi coagido a votar em uma chapa A ou B. Isso é uma tentativa de desestabilizar o processo e de criar um clima de insegurança entre os profissionais da advocacia”, declarou o deputado.

O parlamentar enfatizou a importância de um debate saudável e transparente nas eleições da OAB. No entanto, ele frisou que as acusações de coação não devem ser usadas como tática política.

Ao final de seu discurso, o deputado reiterou seu compromisso com a defesa dos direitos dos advogados e com a promoção de um ambiente eleitoral justo e respeitoso.