Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 08:06

Detran alerta sobre pagamento de boletos em bancos não conveniados

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) faz um alerta à população a respeito do pagamento de boletos em bancos não conveniados e o consequente atraso na baixa dos valores recolhidos. Em muitos casos, especialmente em bancos digitais, os recolhimentos chegam a nunca constar no sistema financeiro do órgão.

Hoje o Detran tem apenas duas instituições conveniadas para receber e creditar, dentro de um prazo mínimo, valores referentes a impostos e serviços prestados pelo órgão: são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Os dois bancos repassam a informação de pagamento em, no mínimo, 30 minutos e, no máximo, 48 horas.

“O nosso pedido é que as pessoas verifiquem, na parte inferior dos boletos, sejam eles de serviços, impostos ou multas, a informação sobre os bancos responsáveis pelo recolhimento. O Detran não se responsabiliza por pagamentos realizados em bancos não conveniados”, orienta o diretor Administrativo e Financeiro da autarquia, Manoel Gerônimo Filho.

Nas últimas semanas, a autarquia de trânsito recebeu várias reclamações de cidadãos que fizeram o recolhimento de valores em bancos não conveniados e tiveram problemas com a não compensação dos débitos.

“Em todos os casos tentamos resolver a situação, mas nem sempre é possível. Reprocessamos os arquivos de pagamento, fazemos uma busca detalhada e mesmo assim não localizamos. É importante pagar em um banco conveniado”, destacou Gerônimo.