Uma ação preventiva da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão de um foragido da Justiça na última quarta-feira (12), na Estrada do Panorama, no bairro São Francisco, parte alta da capital acreana.
Kelvin Eduardo Souza Apurinã, de 22 anos, foi preso por investigadores da DHPP em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco.
Ele possui uma condenação de 2 anos e 4 meses em regime semiaberto, acusado de planejar um ataque contra uma facção rival no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco, em maio de 2023.
Na época, Kelvin e outras quatro pessoas foram detidos em uma área de mata com um arsenal de armas, incluindo um fuzil calibre .556, de uso restrito das forças de segurança, além de duas pistolas e dois revólveres. Após sua condenação, ele rompeu a tornozeleira eletrônica e passou a ser considerado foragido.
Após a captura, Kelvin foi encaminhado para a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) e, em seguida, conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para as providências cabíveis.