
Diarista morre na frente da esposa após cair de uma árvore na zona rural de Rio Branco
Carlos Souza da Silva, de 55 anos, morreu de forma trágica no final da tarde da última quinta-feira (31), após cair de uma árvore com altura aproximada de 20 metros.
A fatalidade aconteceu no ramal dos Medeiros, no km 11 da estrada de Porto Acre, zona rural do município de Rio Branco.
A esposa de Carlos, identificada como, Márcia Mesquita da Silva, de 46 anos, relatou que seu marido trabalhava na propriedade como diarista há cerca de 3 meses. Visivelmente abalada com a tragédia que ceifou a vida de seu companheiro, a mulher relatou que foi tudo muito rápido. Carlos estava cortando um galho no topo da árvore, utilizando uma motosserra, quando supostamente a corda que segurava o galho enrolou na sua perna, causando a queda repentina.
No impacto contra o chão, o diarista sofreu um politrauma, morrendo de forma instantânea. A motosserra utilizada no trabalho ficou enganchada no topo da árvore.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado. Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência, porém, nada mais podia ser feito, o trabalhador já encontrava-se sem vida. A ambulância de suporte avançado também foi enviada para atender os protocolos, e atestar o óbito do diarista.
A Polícia Militar foi informada. Uma guarnição do terceiro batalhão foi ao local, e fez o isolamento do perímetro para os trabalhos periciais.
A fatalidade abalou a comunidade do loteamento dos Medeiros.
O caso será investigado pela Polícia Civil.