Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH e Conselho Estadual prestam homenagem a procurador do MPF
A Diretoria de Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), e o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do Acre estiveram, nesta terça-feira, 13 de janeiro, na Procuradoria do Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria do Cidadão, para a entrega de uma placa de reconhecimento ao procurador da República Lucas Dias, em agradecimento aos relevantes serviços prestados às políticas afirmativas de direitos humanos no estado do Acre.
O procurador Lucas Dias tem se destacado como um importante parceiro institucional, atuando de forma comprometida na defesa dos direitos de imigrantes, mulheres, povos indígenas, crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, bem como no enfrentamento ao racismo, ao racismo religioso e na promoção dos direitos dos povos de matriz africana, entre outros segmentos historicamente vulnerabilizados.
A iniciativa da homenagem partiu da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH e do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do Acre, por meio da diretora e presidenta do Conselho, Joelma Pontes, que ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério Público Federal.
Segundo Joelma Pontes, o reconhecimento simboliza o fortalecimento do diálogo institucional e o compromisso conjunto na construção de políticas públicas mais justas, inclusivas e humanas. “O Ministério Público Federal do Acre, por meio da Procuradoria do Cidadão e da atuação sensível e comprometida do procurador Lucas Dias, tem contribuído de forma significativa para a defesa dos direitos humanos e para a redução das desigualdades que ainda atingem diversos segmentos da sociedade. Essa homenagem expressa nosso agradecimento e reconhecimento por essa parceria”, destacou.
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do Acre, reafirmam que a união entre as instituições é fundamental para a consolidação de uma sociedade pautada no respeito à diversidade, na promoção da cidadania e na garantia da dignidade humana para todas e todos.