Rio Branco, AC, 1 de fevereiro de 2025 10:28
img_6070-1.jpg

Dívida deixada por ex-prefeito causa bloqueio de recursos em Feijó, e pagamento de servidores pode atrasar

Facebook
X
WhatsApp
Threads

O atual prefeito de Feijó, Railson Ferreira (Republicanos) enfrenta uma grave crise financeira no município devido a débitos herdados da gestão anterior. A Receita Federal bloqueou recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) após a administração do ex-prefeito Kiefer Cavalcante deixar de pagar as contribuições ao INSS referentes aos meses de novembro, dezembro e aos encargos do 13º salário de 2024.

O bloqueio dos recursos, que são essenciais para o pagamento de servidores, repasses à Câmara Municipal e outras despesas do município, agrava ainda mais a fragilidade financeira da cidade. Além disso, os próximos repasses do FPM também poderão ser retidos para quitar os débitos pendentes.

“Esse bloqueio nos trouxe uma grande preocupação, especialmente porque estamos iniciando nossa gestão em um momento tão delicado. Agora, precisamos refazer os cálculos e reorganizar as finanças do município. Embora essa dívida não tenha sido criada por nós, somos nós que teremos que pagá-la. Já estamos tomando as medidas cabíveis e providenciando a responsabilização dos envolvidos”, declarou o prefeito Railson Ferreira.

Ferreira também informou que sua equipe está realizando um levantamento detalhado de contratos que podem ter sido superfaturados, além de investigar casos de equipamentos públicos, como computadores com dados importantes, que foram danificados. O prefeito reafirmou o compromisso de implementar medidas de contenção de gastos para minimizar os impactos no pagamento dos servidores e na administração do município.

A situação expõe os desafios enfrentados pela nova gestão, que busca equilibrar as contas públicas e garantir a continuidade dos serviços essenciais para a população.