O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para a interdição total da ponte sobre o Rio Caeté, no km 282,65 da BR-364/AC, em Sena Madureira, a partir desta sexta-feira (24). A interdição é uma medida preventiva, necessária após inspeção técnica constatar um deslocamento do bloco da estrutura.
Técnicos da autarquia seguem monitorando a ponte e foi declarada situação de emergência. O DNIT segue atuando para poder, em breve, contratar empresa para realizar os reparos necessários na travessia.
Durante a execução dos serviços de reabilitação da ponte, a travessia do Rio Caeté será realizada por meio de balsas. O serviço será gratuito para os usuários e vai ser disponibilizado todos os dias da semana por 24 horas. A embarcação está apta a transportar todos os tipos de veículos, incluindo carretas.
O superintendente do órgão no Acre, engenheiro Civil Ricardo Araújo e a equipe técnica estarão no local acompanhando a interdição, e estarão a disposição para atender a imprensa para quaisquer esclarecimentos.