Rio Branco, AC, 18 de setembro de 2024 18:41
img_5589-1.jpg

Docentes da UFAC protestam após cancelamento da mesa de negociação por parte da gestão

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na última quarta-feira (12), a Universidade Federal do Acre (UFAC) foi palco de mais um episódio de tensão entre professores e a administração universitária.

Após o cancelamento da quarta rodada de negociações, que discutia temas como o futuro do Colégio de Aplicação, denúncias de assédio sexual, gestão democrática e orçamento da universidade, houve uma intensificação na divisão entre as partes envolvidas.

Raquel Ishii, professora do CELA (Centro de Educação Letras e Artes), expressou preocupação com a falta de cumprimento de portarias e normativas internas pela reitoria, incluindo a realização de reuniões do Conselho Universitário de forma online, apesar da portaria para retorno presencial pós-pandemia.

“Por exemplo, existe uma portaria assinada pela reitora em 2022 que determina o retorno presencial das atividades pós-pandemia, mas as reuniões do Conselho Universitário continuam sendo realizadas de forma online” disse, ishi

Depois do ocorrido, os docentes emitiram um comunicado público reiterando sua disposição para retomar as negociações, enfatizando o compromisso com o debate democrático e a defesa de suas reivindicações durante a greve em curso desde maio do ano anterior