Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:09
img_6353-1.jpg

Docentes das universidades federais aceitam proposta de Lula e decidem encerrar greve; UFAC deve avaliar proposta nesta semana

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os professores das universidades federais decidiram no último domingo (23), encerrar a greve nacional dos docentes iniciada desde abril de 2024. Pelo menos 33 universidades deliberaram pela saída da greve, enquanto 20 pela manutenção do movimento grevista.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), o comando nacional de greve deverá encerrar as atividades de greve nesta quarta-feira (26). Algumas assembleias estaduais acataram a proposta de reajuste enviada pelo governo federal.

A Universidade Federal do Acre (UFAC), aprovou na última semana pela permanência da greve. No entanto, nos próximos dias os docentes irão se reunir para avaliar a deliberação pela saída da greve.

“Nacionalmente, 33 deliberaram pela saída e 20 pela manutenção da greve. A Ufac aprovou permanência na última quinta. Então, nessa semana, reuniremos a assembleia para avaliar e deliberar localmente. Não há deliberação sobre calendário. Há que se esperar a deliberação local”, disse Raquel Ishii, representante do movimento de greve local.