Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 05:18

Dois corpos são encontrados boiando em igarapé no interior do Acre; homens podem ter sido vítimas de execução

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os corpos de dois homens em elevado estado de decomposição foram encontrados boiando nas águas de um igarapé no final da tarde de quinta-feira (29), no Ramal Nazaré, no município de Brasiléia, no interior do Acre.

Segundo informações de moradores do Ramal Nazaré, eles avistaram algo boiando no igarapé e, ao se aproximarem, constataram que se tratava de duas pessoas mortas. Rapidamente, os moradores acionaram a polícia.

Investigadores da Polícia Civil (PC), juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram até o local indicado e confirmaram que realmente haviam dois corpos boiando dentro do igarapé. Em seguida, iniciaram os procedimentos para resgatar os cadáveres.

Os bombeiros usaram um barco para se aproximarem e resgatarem os corpos, que já estavam em estado elevado de decomposição.

Segundo a Polícia Civil, há informações sobre o desaparecimento de dois jovens que integram uma Organização Criminosa (ORCRIM), e o que foram vistos caminhando em um determinado bairro dominado por uma facção rival. No entanto, os dois rapazes sumiram e não foram mais vistos há vários dias

Os investigadores aguardam o laudo pericial para tentar determinar as causas das mortes e identificar as vítimas. A suspeita é de que os dois homens tenham sido vítimas de execução. As diligências já começaram, e os possíveis familiares das vítimas serão convidados para reconhecê-los, por tatuagens, marcas de nascença ou até mesmo pelas roupas que estavam vestindo.

Os corpos vão ser encaminhados à sede do Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para fazer os exames cadavéricos e também o exame de papiloscopia, com objetivo de tentar identificar as vítimas.

O caso será investigado por agentes da Delegacia de Brasiléia.