O ataque criminoso aconteceu por volta das 23:30 horas desta quarta feira (14), na rua Francisco Bacural, na quadra 15 do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Duas pessoas foram feridas à tiros, após 3 suspeitos invadirem a residência onde encontravam-se S. S.F, de 20 anos e um adolescente de 17 anos.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o alvo dos atiradores seria S.S.F,. Os suspeitos teriam entrado pelos fundos da residência, ao entrarem na casa. Além de S.S.F e o adolescente que foram baleados, na casa estava a mãe do menor que é casada com S.S.F, e uma criança. Após cometerem o crime, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado. Duas ambulâncias foram enviadas para socorrer as vítimas. O adolescente de 17 anos foi levado às pressas por populares para a UPA do segundo distrito, ele foi atingido com um disparo de arma de fogo no tórax direito com orifício de entrada e saída, após ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento, ele foi transferido e levado para o Pronto Socorro de Rio Branco, para ser melhor avaliado, seu quadro clínico foi considerado estável.
S.S.F foi ferido por dois tiros que atingiram o tórax direito, com orifício de entrada e saída e um disparo na cabeça, também com entrada e saída. Logo que foi estabilizado pela equipe médica do Samu, o paciente foi levado ao Pronto Socorro em estado de saúde grave.
A Polícia Militar foi chamada, várias guarnições do 2º Batalhão foram ao local, e, após colher informações, isolaram o perímetro para os trabalhos periciais.
Policiais Civis por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciaram as investigações ouvindo testemunhas que possam ajudar a localizar os suspeitos de cometerem o crime, bem como esclarecer qual a motivação para essa dupla tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).