Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 05:53

Dois morrem e um foge durante briga dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde

Facebook
Twitter
WhatsApp

O preso Kennedy da Silva Melo, que estava recolhido na Unidade de Recolhimento Provisório (URP), aproveitou para fugir durante uma briga que resultou nas mortes de outros dois presidiários na manhã desta sexta-feira (26), no Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.

Kennedy trabalhava na cozinha da unidade e teria ido nos fundos do presídio jogar o lixo, mas percebeu que os policiais penais estavam distraídos devido a briga e aproveitou para pular o muro do Complexo Penitenciário. Policiais militares e penais estão realizando buscas para localizar o fugitivo.

Já no pavilhão K do FOC, os detentos Antônio Gedenilson Simplício da Mota, de 48 anos e Diego Lopes Nascimento, de 25, que supostamente faziam parte de uma Organização Criminosa (ORCRIM), acabaram se envolvendo em uma briga generalizada dentro de uma cela e os outros detentos, de posse de punhais, desferiram vários golpes contra a dupla. Ambos foram a óbito.

Após o tumulto, policiais penais viram os homens feridos no abdômen e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou no presídio e atestou os óbitos. Os trabalhos da perícia foram realizados e os corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames cadavéricos e posteriormente serão liberados para as famílias realizarem o velório e o sepultamento.