Dorival, do Corinthians, desabafa após vitória: “Continuem criticando”
O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, desabafou após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O treinador disse não se importar com as críticas que tem recebido, especialmente por conta dos resultados aquém na Série A do Campeonato Brasileiro.
“O importante é você confiar em você. O ser humano sabe criticar. Critica quem não tem capacidade de criar. A gente está aqui para trabalhar. Se as pessoas não entendem processos, não sou eu que vou explicar. Já passei aqui todas as nossas dificuldades. Não queria entregar o Corinthians na 13ª colocação. Tivemos bons desempenhos, mas nem sempre o resultado veio. Continuem criticando, vamos seguir fazendo da nossa forma, com simplicidade. Tentando jogar. É a sexta semifinal que participo, graças a Deus. Podem continuar criticando, para mim, pouco importa”, disse Dorival em entrevista coletiva.
O técnico corintiano reforçou as dificuldades que encarou nesses meses de Corinthians e lamentou a ausência de resultados em algumas partidas na liga nacional.
“Era um campeonato (Brasileiro) de longevidade, perdemos muitos elementos ao longo da competição. Nosso time foi montado um ano atrás, é um período de desenvolvimento e ninguém entende isso. Ninguém. Quem está no futebol sabe. Estou buscando dar meu melhor, tivemos N dificuldades, tentei explicar. Muitos fingem entender, outros menosprezam, então para mim tanto faz como fez. Me preocupo em gerar resultados ao Corinthians. Não controlamos os resultados, e sim o desenvolvimento da equipe. Pegar um time que chegou na 13ª colocação, sendo o segundo time com mais posse de bola, é porque tem coisa boa. E concorremos com equipes reforçadas, estruturadas. E mesmo assim demos uma resposta positiva. Fico satisfeito com o que está acontecendo no Corinthians. Pouco aparece pois os resultados muitas vezes não são traduzidos. Mas vamos caminhando passo a passo”, continuou.
O segundo confronto da semifinal está marcado para o próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. Para avançar à decisão, o Timão precisa de um simples empate no duelo da volta.
Quem avançar entre Corinthians e Cruzeiro enfrentará na decisão Vasco ou Fluminense, que duelam na outra semifinal a partir desta quinta-feira (11).
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Deu Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com o Mineirão lotado, o time de Dorival Júnior surpreendeu em um ótimo início e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10). O gol foi marcado por Memphis Depay ainda na etapa inicial.
O placar dá vantagem ao Timão para o jogo de volta. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em São Paulo. Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Alvinegro.
As equipes se reencontram no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Por: CNN Brasil