Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 14:00

Dragagem do rio e novas rotas aviárias são pontos altos da fala do Ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 09, no auditório da Uninorte – AC, o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, frisou que a dragagem do Rio Madeira e a melhoria da estrutura dos aeroportos do Acre, são os principais pontos de atenção do ministério acerca do que deve ser desenvolvido no estado.

“Publicamente assumimos o compromisso da manutenção permanente do Rio Madeira, para que a gente possa a cada ano fazer a dragagem. Investimentos de R$ 50 milhões, porque a gente sabe a importância do manancial para o escoamento da produção aqui do Acre”, pontuou o ministro ao deixar claro que a região está em ponto de atenção para que o comércio local e trafegabilidade não sejam atingidos com o aumento quase que anual do nível do Rio Madeira.

Ainda em sua fala, Costa falou sobre os investimentos em cerca de R$ 160 milhões para que os aeroportos do Acre estejam, no segundo semestre deste ano, em perfeito estado. “A importância da ampliação de novas rotas de aviação aqui do estado. Nós tivemos algumas dificuldades com algumas operações de voos, mas tanto aqui, em Rio Branco, como também em Cruzeiro do Sul, os dois aeroportos estão em andamento, as obras. O compromisso é que agora, até outubro deste ano a gente possa estar com os dois aeroportos prontos e estruturados para poder melhor receber a população”, frisou o ministro.

Um ponto importante a ser destacado, é que a partir da próxima quarta-feira, 10, a empresa aérea Azul voltará a operar no Acre. A afirmação foi feita pela ministra do Turismo em exercício, Ana Carla Lopes, na noite da última segunda, 8, em Brasília. Com isso, o Acre fica com um fluxo de voo ainda mais dinâmico, e possivelmente justo para os acreanos.

A passagem dos ministros pelo Acre, ainda que breve, significa grande avanço para toda a população local, com o apoio do Governo Federal.