Duas crianças morrem afogadas em piscina de chácara alugada para confraternização de final de ano
Duas crianças morreram afogadas na noite do último sábado (20) em uma chácara localizada em Dracena, no interior de São Paulo. As vítimas foram identificadas como Yasmin de Morais Brito, de 4 anos e 4 meses, e Gael da Silva, de 4 anos e 11 meses. Eles eram irmãos por parte de pai.
De acordo com o boletim de ocorrência, a família estava reunida em uma chácara alugada para uma confraternização de final de ano quando o acidente aconteceu. As crianças brincavam na área da piscina e, em determinado momento, entraram na água.
Ainda segundo o registro policial, familiares perceberam a ausência das crianças e iniciaram as buscas, encontrando-as dentro da piscina. O socorro foi acionado imediatamente, mas, apesar das tentativas de reanimação, Yasmin e Gael não resistiram.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos. A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental e irá apurar as circunstâncias do afogamento, incluindo as condições de segurança da piscina no momento do ocorrido.