×

Últimas

Durante visita de Edinho Silva, padre Antônio Menezes se filia ao PT em Xapuri

A passagem do presidente nacional do PT, Edinho Silva, por Xapuri, marcou um momento simbólico para a política acreana: a filiação do padre Antônio Menezes ao Partido dos Trabalhadores. O ato ocorreu diante de diversas lideranças petistas e movimentos sociais que acompanharam a agenda na “terra de Chico Mendes”.

Edinho destacou a importância histórica de Xapuri e afirmou que a entrada do padre reforça o compromisso do PT com as lutas sociais da região. O presidente da Apex-Brasil, ex-senador e ex-governador, Jorge Viana, e o presidente estadual do PT, vereador André Kamai também endossaram a filiação, ressaltando a trajetória do padre e sua atuação comunitária.

“Fiz pessoalmente o convite para que o padre Antônio Menezes se filiasse ao PT porque acredito no papel que ele já cumpre em Xapuri e no que ainda pode fazer pelo Acre. Ele representa valores que são a essência do nosso partido: defesa da floresta, compromisso com o povo e coragem para enfrentar as injustiças”, lembrou Jorge Viana.

Candidato a vice-prefeito em 2024, Antônio Menezes ingressa no PT com o objetivo de se apresentar como pré-candidato a deputado estadual em 2026. Em sua fala, ele afirmou que escolhe o partido por se identificar com a defesa da justiça social, da floresta e dos trabalhadores. “Quero somar nessa frente que construiu a história do nosso Acre e ainda tem muito a fazer”, declarou.