O deputado Gilberto Lira (UNIÃO) usou a tribuna na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) nesta terça-feira (12) que, após reunião com o Secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, com Calixto, da Secretaria de Governo, e os deputados estaduais Pablo Bregense e Gerlez Diniz, será estendido o prazo para a entrega da prova didática referente ao cargo de professor no concurso público da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).
“Ontem tive a oportunidade junto com os deputados Gene Diniz e Pablo Bregense para tratar uma pauta do deputado Edvaldo Magalhães e que debatemos na comissão de educação. Conseguimos um prazo maior para que as pessoas gravem seus vídeos. Falava dias atrás que temos dificuldades para gravar uma inserção de 30 segundo e conseguimos prorrogar o prazo, que ficasse para a segunda etapa”, disse.
Além disso, em entrevista ao Alerta Cidade, o deputado destacou que foi acordado com o secretário que será revista a situação dos candidatos, permitindo que eles apaguem o vídeo e o repostem novamente, após a apresentação dos títulos.
“Ficou pactuado com o secretário que ele também iria rever também essa situação da pessoa poder apagar esse vídeo e repostar um vídeo novamente até a segunda etapa que seria a apresentação de títulos”, disse.