O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) comemorou a indicação do acreano Sammy Barbosa Lopes, procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), na lista tríplice para vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília, nesta terça-feira, 15.
“Iremos propor a esta Casa uma Moção de Apelo com a assinatura de todos os nossos pares, endereçado à Presidência da República, para que escolha o nome deste acreano na referida vaga” disse Ribeiro na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nesta terça-feira.
O parlamentar enalteceu as qualidades do procurador, nascido em Rio Branco, doutor em Direito, professor universitário, escritor jurídico e detentor de uma história hercúlea, junto a outros grandes nomes do MP acreano, no combate ao crime organizado no Acre, no início da década de 1990.
“É necessário que nos unamos em favor de um ilustre acreano, que teve o seu nome incluído no primeiro lugar da lista tríplice e é o favorito do STJ. Da nossa região, já tivemos nomes do vizinho estado do Amazonas, por exemplo, mas nunca do Acre. De modo que é preciso que todas as forças institucionais do nosso Estado estejam unidas em favor do doutor Sammy Barbosa junto à Presidência da República, que é quem decidirá pela escolha”, asseverou Eduardo Ribeiro.
Com relação ao Dia dos Professores, comemorado nesta terça-feira, 15, Ribeiro lembrou do quanto é fundamental o papel desses profissionais na formação de crianças e jovens “com uma consciência crítica, alicerçada no conhecimento e em prol de uma sociedade mais igualitária e desenvolvida”.