Na manhã desta quarta-feira, 08, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), deputados votaram, em sua maioria em comissão, a criação de um cargo político de representação em Brasília.
O Projeto de Lei, que Altera a Lei Complementar nº 419, de 15 de dezembro de 2022, que estabelece a estrutura básica da administração do Poder Executivo, e a Lei nº 4.085, de 16 de fevereiro de 2023, que altera a primeira, para dispor sobre a Representação do Governo em Brasília.
Com a criação do cargo, especulou-se que este fazia parte de uma jogada política para que o Deputado Federal Eduardo Velloso (União Brasil), assumisse como secretário, deixando o caminho livre para Fábio Rueda (União Brasil) assumir o mandato que por ele não foi conquistado.
O Alerta Cidade entrou em contato com a assessoria de Eduardo Velloso, que foi categórica ao informar que o deputado seguirá no cargo que a ele foi confiado pela população do Acre. “O Velloso vai seguir como Deputado Federal. Não procede a informação que ele vai sair pro Rueda assumir. Essa informação é falsa”, pontuou.