×

Últimas

Educação do Acre realiza formação para professores mediadores de Rio Branco e do interior

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) promoveu, nesta terça-feira (07), a terceira etapa de um ciclo de formações para professores mediadores, com o objetivo de aprimorar a atuação desses profissionais em sala de aula.

O evento, realizado no auditório da Estácio/Unimeta em Rio Branco, abordou a temática da saúde mental e foi transmitido online para o interior do estado.

Ao todo, 1.450 professores já foram contemplados pelas três fases da formação, que teve início em 16 de setembro e continuou no dia 2 de outubro. Segundo o professor Joaquim Oliveira, da Divisão de Formação Especializada Continuada (Difec), o tema foi escolhido para capacitar os docentes da educação especial a realizar um trabalho mais eficaz e colaborativo com os alunos.

A formação presencial para professores mediadores já havia ocorrido no primeiro semestre em diversos municípios, como Assis Brasil, Brasileia e Xapuri. No entanto, a partir de agora, o conteúdo está sendo replicado para o interior através do Centro de Mídias Educacionais (Cemeac), como explica o professor da Difec Joaquim Oliveira.

“Nesse momento vamos tratar da saúde mental e estamos trazendo essa temática para contemplar os professores da educação especial, para que possamos fazer um trabalho colaborativo e para que se possa fluir com essa temática e proporcionar ao professor fazer um trabalho com mais eficácia em sala de aula”, afirmou.

O tema da saúde mental foi bem recebido pelos participantes. A professora Francilene Araújo, do Instituto de Educação Lourenço Filho (IELF), ressaltou a importância de adquirir novos conhecimentos, afirmando que sem saúde mental não tem como fazer um bom atendimento.

“A gente sempre agrega alguma coisa, e sem saúde mental não tem como fazer um bom atendimento”, disse.