Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 21:57

ELEIÇÕES 2024: MDB desponta como um dos partidos com a melhor nominata até o momento

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com as eleições municipais se aproximando, o MDB de Rio Branco está se preparando para apresentar uma chapa forte de candidatos a vereador(a). Entre eles, três nomes se destacam pela trajetória política e pelo potencial de representação. Um ponto a se ressaltar é Marcus Alexandre, que desponta nas pesquisas com uma vantagem significativa em relação aos demais concorrentes, o que contribui para compreender a força e competitividade da chapa do MDB.

Com a possibilidade de eleger diretamente quatro vereadores, o partido busca consolidar sua presença no cenário político local. As recentes aquisições políticas têm fortalecido ainda mais a chapa, prometendo uma disputa acirrada nas próximas eleições. Não resta dúvida de que o MDB deve e irá sair dessas eleições municipais como o partido mais fortalecido, principalmente em Rio Branco, marcando um novo momento na história do partido.

O Alerta Cidade separou 3 nomes para apresentar ao eleitor da capital: pré-candidatos a vereador que vêm se destacando e que podem conquistar uma das cadeiras do parlamento municipal a partir do próximo ano.

EBER MACHADO: Para começar, o ex-deputado estadual Eber Machado, que provavelmente deve ser um dos primeiros a atrair uma quantidade expressiva de votos. Machado, que é do meio cristão, já exerceu mandatos de Deputado Estadual e tem um trabalho social muito atuante. Recentemente, Eber vem realizando bingos solidários em sua chácara e tem se destacado em ações de ajuda ao próximo. Mesmo após deixar o mandato de Deputado, ele vem se articulando e organizando seu grupo político para as próximas eleições municipais. Certamente deverá ter uma quantidade expressiva de votos.

SALIM MANASFI: Oriundo do movimento comunitário, Salim é residente do segundo distrito de Rio Branco e provavelmente será um dos únicos candidatos do movimento na região. Em 2012 obteve uma expressiva votação para vereador e é um dos homens de confiança de Marcus Alexandre dentro do setor comunitário. Manasfi foi convocado pessoalmente por Marcus para poder disputar essa eleição e atualmente conta com inúmeros líderes do segundo distrito apoiando sua candidatura. Apesar da última votação no pleito estadual, Manasfi pode surpreender nesta conjuntura, tendo em vista alguns empresários que o cercam e que devem cooperar em torno da candidatura.

ANTÔNIO BALICA: Durante 20 anos tem se dedicado à recuperação de usuários abusivos de substâncias psicoativas, restaurando famílias destruídas pela doença chamada Dependência Química. Balica já foi candidato a vereador pelo MDB e atualmente é segundo suplente. Hoje com mais experiência, Balica vem se articulando na Zona Rural da capital. Internamente, entende-se que o nome de Balica, também será um dos puxadores de voto do partido, acompanhado por Eber Machado.

Faltam pouco mais de 9 meses para o pleito municipal, o cenário de hoje pode ser diferente de outubro, mas fato é que o MDB se prepara bem para as eleições municipais. O Alerta Cidade estará de perto acompanhando todos as movimentações políticas do estado.