Com apenas cinco dias para as eleições municipais de 2024, o Instituto Delta Agência de Pesquisa, em parceria com a Federação das Indústrias do Acre (Fieac), divulgou nesta terça-feira (1º) uma nova pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de Bujari. O levantamento foi realizado na segunda-feira, 30 de setembro.
Na pesquisa estimulada, o candidato Michel Marques (União Brasil) lidera com 51,5%, seguido pelo atual prefeito Padeiro (PDT), que aparece com 37,5%. Robertinho da Sumaia figura em terceiro, com 6,5%. O número de indecisos, aqueles que não souberam ou não quiseram responder, é de 3,5%, enquanto 1% declarou voto em branco ou nulo.
Na pesquisa espontânea, Michel Marques mantém a liderança com 48,5%, seguido por Padeiro, com 36,5%. Robertinho da Sumaia aparece com 4%. Os eleitores que não souberam ou preferiram não responder somam 9%, enquanto branco e nulo correspondem a 2%.
Sobre a rejeição dos candidatos, Robertinho da Sumaia aparece em primeiro lugar, com 37,5% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma alguma. Padeiro tem rejeição de 35,5%, enquanto Michel Marques é rejeitado por 21,5%. O percentual de eleitores que não souberam ou preferiram não responder é de 5,5%.
A pesquisa entrevistou 200 pessoas e apresenta uma margem de erro de 5,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 90%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AC-06369/2024.