Rio Branco, AC, 18 de outubro de 2024 04:54
img_1463-1.jpg

Eleições 2024: veja como identificar o local de votação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Faltando apenas 6 dias para as Eleições Municipais de 2024, eleitores de Rio Branco já podem verificar onde devem votar no primeiro turno, marcado para 6 de outubro, e em um eventual segundo turno, que ocorrerá em 27 de outubro. 

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) disponibiliza opções práticas e rápidas para que os cidadãos consultem suas zonas e seções eleitorais.

Os eleitores podem utilizar o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, ou acessar o portal do TRE-AC para obter as informações necessárias. O aplicativo oferece também dados sobre os novos locais de votação para aqueles que solicitaram a transferência temporária do seu local habitual.

Para encontrar o local de votação, siga este passo a passo: Acesse o site [www.tse.jus.br](http://www.tse.jus.br), depois clique no menu “Serviços eleitorais”, localizado na barra superior da página, selecione a opção “Local de votação/zonas eleitorais, preencha os campos com o nome, número do título de eleitor ou CPF, data de nascimento, e o nome da mãe.

Após essas estampas, basta clicar em “Entrar”.

Após o preenchimento, a página informará o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o endereço completo do local de votação.

E-Título

O e-Título, que é a versão digital do título de eleitor, facilita ainda mais o acesso às informações. Logo na tela inicial, abaixo do nome do eleitor, já aparece o local de votação. O aplicativo também utiliza geolocalização para guiar o eleitor até a seção eleitoral.

O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Suporte pelo telefone

Além das plataformas digitais, o TRE-AC disponibiliza o telefone 148, opção 5 (Disque Eleições), para oferecer suporte em consultas sobre locais de votação e esclarecer outras dúvidas relacionadas ao pleito. Este serviço funcionará ininterruptamente até o dia 6 de outubro, garantindo que todos os eleitores tenham acesso às informações necessárias.