Rio Branco, AC, 7 de setembro de 2024 17:12
img_5290-1.jpg

Eliete Cruz, mãe do influencer Daniel Cruz, termina o ensino médio aos 73 anos e dispara “Vou fazer faculdade”

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) é um local de acolhimento para os que não tiveram grandes oportunidades acadêmicas, retornarem aos estudos. Este é o caso da Eliete Cruz, formanda ao 73 anos.

Em uma entrevista exclusiva ao Alerta Cidade, Eliete afirmou que não vai parar de estudar, e que ainda vai cursar Artes Cênicas.

“Eu nasci aqui em Rio Branco, daí eu casei, né? Parei de estudar, mas daí eu senti a vontade de estudar de novo, voltar para à sala de aula de novo, estudar, daí eu não vou parar por aí não, viu? Eu ainda pretendo fazer faculdade, eu vou fazer Artes Cênicas.” Disparou a jovem de espírito e animosidade.

Perguntada sobre a sensação de estar formada aos 73 anos, depois de uma vida intensa de lutas, Eliete emocionou-se e disse não saber descrever ao certo como se sentia. “Ah, a minha felicidade de ter me formado foi, Deus livre, sem palavras, não tenho palavra para definir. Pego ônibus todos os dias pra ir pra aula. Prefiro ir de ônibus do que com o meu filho. Todos os dias eu pego o ônibus de manhã cedo, vou pra aula, sou muito bem acolhida lá no CEJA, todos os professores são de excelência.” Pontuou Eliete.

Eliete ainda estimula os jovens a estudarem, afirmando que sempre há tempo. “Só alegria, né? Só alegria. E bola pra frente. Os jovens que não querem estudar, vamos, jovens, estudar. Ainda dá tempo, né? Ainda dá tempo de estudar.” Concluiu.

Elite Cruz aos 73 anos entra para a história por ser uma das poucas idosas acreanas que decidiram estudar. Levar o sonho para frente, e investir em si própria, entendendo que sempre há tempo de trabalhar em si mesma. Eliete é não apenas uma mulher de fibra, força, garra e coragem, como se consagra como um dos maiores exemplos a serem seguidos no Acre.