Um vídeo que circula nas redes sociais nesta semana mostra a candidata à prefeitura de Boca do Acre, no Amazonas, Luciana Melo, em uma discussão com apoiadores de seu oponente, Franck Barros.
As imagens mostram os opositores acusando a candidata de descumprir um decreto da Justiça Eleitoral, que restringiria a circulação de candidatos a partir da meia-noite.
No vídeo, um dos apoiadores de Barros questiona a presença de Luciana na rua naquele horário.
“Está descumprindo o decreto da Justiça Eleitoral, a partir de meia-noite está na rua. O que que o decreto diz? A senhora estava fazendo visitas”, disse um dos opositores
Em resposta à acusação, Luciana Melo usou suas redes sociais para se manifestar, alegando que foi vítima de perseguição e coação por parte de membros do grupo adversário. De acordo com a candidata, o incidente teria começado por volta das 21h, enquanto ela participava de uma reunião.
Ao deixar o evento, Luciana afirmou ter sido seguida pelos opositores em alta velocidade, o que, segundo ela, colocou sua segurança em risco.
“Eles começaram a seguir em alta velocidade, colocando a minha vida em risco. Quando parei para deixar o meu fotógrafo, no Hotel do Gordo, na qual ele está hospedado, eles vieram querendo me coagir, querendo me intimidar, falando palavrões, filmando e falando para eu ir para casa”, disse a candidata.
Luciana Melo registrou um boletim de ocorrência sobre o episódio e reafirmou sua determinação em continuar sua campanha, declarando que não se intimidará diante da situação.