Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 12:51

Em clima tenso deputado tampão, Fábio Rueda, declara apoio do União Brasil à reeleição de Sebastião Bocalom

Facebook
Twitter
WhatsApp

O cenário político do Acre se agitou na tarde desta sexta-feira (5), com a declaração de apoio do deputado tampão Fábio Rueda (União Brasil), à reeleição de Sebastião Bocalom (PL). O gesto, gerou tensões nos bastidores, uma vez que divergências internas pairavam sobre o posicionamento do parlamentar.

Rueda chegou à sede do Partido Liberal sob olhares atentos e um clima carregado, fruto de discordâncias entre ele e o senador Alan Rick (União Brasil). Antes mesmo do anúncio, Rick havia deixado claro seu desacordo com alguns posicionamentos de Rueda, além de declarar que não apoiaria a candidatura de Bocalom.

A chegada do deputado à sede do PL foi marcada por expectativas e incertezas, com muitos se questionando se sua presença resultaria em um apoio formal a Bocalom. No entanto, a atmosfera tensa foi aliviada quando Rueda anunciou seu respaldo ao candidato, destacando a importância de unir forças em prol de um projeto político comum.

“De fato, estamos aqui tomando uma posição de apoiar. O União Brasil vai seguir nessa luta, com nosso prefeito Bocalom para que a gente possa indicar e construir as soluções para a nossa Rio Branco. A gente está falando da capital do nosso estado, e a gente tem que de fato unir forças nessa mesma direção”, disse o deputado.