A vice-presidente da OAB Seccional Acre, Thaís Moura, foi a convidada do programa Se Liga com Íam Arábar para falar sobre o trabalho desenvolvido pela Ordem em apoio à jovem advocacia. Durante a entrevista, ela destacou o papel da Comissão dos Jovens Advogados e os diversos projetos que têm contribuído para a inserção de novos profissionais no mercado.
Segundo Thaís, a Comissão dos Jovens Advogados é presidida pela doutora Keila e conta com uma diretoria ativa, além de diversos advogados e advogadas comprometidos com a causa.
“E ela tem o objetivo de ofertar aquele apoio para o jovem advogado. Quem é o jovem advogado? É aquela pessoa que recebeu a carteira da OAB até completar cinco anos de carteira. Então, ele é considerado jovem advogado”, explicou.
Entre as iniciativas destacadas por Thais, estão os escritórios corporativos, localizados na OCA (Organização em Centros de Atendimento). Os jovens advogados podem se inscrever para participar por meio de um edital aberto, disponível no site da OAB. De acordo com a demanda, os profissionais são convocados para atuar em plantões, recebendo casos e fechando contratos diretamente com os clientes.
“Assim como a jovem advocacia, tem diversos outros projetos, como a OAB vai na escola para poder conversar com os alunos sobre diversos temas. Seja temas voltados para a adolescência, seja temas voltados para a sua futura profissional”, destacou a advogada.