×

Últimas

Em nota, governo do Acre lamenta feminicídio em Rio Branco e promete rigor na investigação

O governo do Estado do Acre, por meio da Polícia Militar (PMAC), divulgou neste sábado (27) uma nota pública em que lamenta o feminicídio da jovem Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos, ocorrido na madrugada no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco. O caso, que abalou a comunidade local, está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações oficiais, o principal suspeito é um tenente da reserva remunerada da PMAC, que teria fugido logo após o crime. A corporação informou que quatro guarnições estão empenhadas na busca pelo acusado, com a determinação de apresentá-lo à Delegacia de Flagrantes assim que for localizado, para o cumprimento dos procedimentos legais.

A comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marta Renata Freitas, assinou a nota, na qual a instituição repudia “com veemência toda forma de violência, em especial a violência contra a mulher”. A corporação também reafirmou seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade humana e do cumprimento da lei.

Em tom de solidariedade, a PMAC destacou ainda apoio aos familiares da vítima, especialmente às filhas que ficaram órfãs após a tragédia.

O caso soma-se à estatística de feminicídios no estado, que têm mobilizado autoridades e organizações da sociedade civil em ações de enfrentamento à violência contra a mulher.