Uma indígena de 31 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã da última segunda-feira (24), no município de Porto Walter, interior do Acre. O principal suspeito é o próprio marido, um indígena de 42 anos, que está foragido.
De acordo com a Polícia Civil a mulher foi brutalmente agredida a pauladas e recebeu uma facada no pescoço. Além disso, familiares informaram que a vítima está grávida de quatro meses.
Após o ataque, ela foi socorrida e levada para o hospital do município, mas, devido à gravidade dos ferimentos, será transferida de avião para Cruzeiro do Sul, onde receberá atendimento especializado.
O suspeito fugiu logo após o crime e, segundo informações da polícia, está escondido em uma área de mata na região.
“Fui informado por volta do meio-dia de que esse indivíduo praticou essa tentativa de feminicídio. Os policiais socorreram a vítima, mas, devido à falta de recursos no hospital local, ela precisará ser transferida. Sobre o agressor, já estamos tomando todas as providências na delegacia para capturá-lo”, afirmou o delegado Obetânio dos Santos.
O delegado também aguarda a confirmação médica da gestação da vítima.
“Ele utilizou uma arma branca para ferir o pescoço da esposa e ainda a agrediu em outras partes do corpo. Fugiu logo depois, mas já temos equipes em busca dele. É um caso grave”, ressaltou.
Segundo informações preliminares, a agressão aconteceu após um desentendimento entre o casal.
“A intenção dele era matá-la, mas outras pessoas intervieram a tempo”, explicou a polícia.
O caso está sendo investigado e a Polícia Civil segue realizando buscas para prender o suspeito.